Na sequência de episódios recentes de agressão a árbitros de futebol, o Núcleo de Árbitros de Futebol de Torres Vedras (NAFTV) veio informar publicamente que os seus árbitros não estarão presentes em nenhum jogo organizado pela Associação de Futebol de Lisboa (AFL) no próximo fim-de-semana, alertando para esta problemática e para a urgência na tomada de medidas que previnam este tipo de incidentes.
Também a AFL emitiu comunicado semelhante, cancelando todos os jogos sob sua égide que estivessem agendados para o próximo fim-de-semana.
O Município de Torres Vedras repudia, de forma clara, estes episódios de agressão a árbitros de futebol, demonstrando solidariedade por todos aqueles que foram vítimas de atos de vandalismo e desrespeito pelo próximo.
Enquanto município pioneiro na obtenção da Bandeira Ética e na defesa de uma prática desportiva onde os valores do respeito por todos os seus agentes sejam inquestionáveis, o Município de Torres Vedras solidariza-se com as tomadas de posição do NAFTV e da AFL, cancelando também os jogos dos quadros competitivos municipais em todos os escalões.
Que todos os envolvidos no fenómeno desportivo (organizações com responsabilidades públicas, clubes desportivos, dirigentes, treinadores, atletas, pais, árbitros, etc.), saibam aproveitar esta oportunidade para contribuir, cada um à sua maneira, para tornar a prática desportiva amadora um lugar de formação e de promoção da cidadania.
Ao jovem árbitro do NAFTV que foi agredido no passado fim-se-semana, o Município de Torres Vedras endereça votos de rápidas melhoras.