ARTIGO
26 novembro 2002
Realizou-se no dia 24 de Novembro, no Campo da Várzea, em Torres Vedras, o "Cross Internacional de Torres Vedras - 21.º Corta-Mato dos Matos Velhos".
A competição contou com a participação mais de mil atletas, de entre os quais nomes de relevo no panorama da modalidade, com destaque para Zivile Balcionate (Lituânia), Aniko Kalovics (Hungria), Rosana Macias (Espanha), Giusep Maffei (Itália), Augusto Gomez (França) e os portugueses Hélder Ornelas, Alberto Chaiça, Domingos Castro, Carla Sacramento, Helena Sampaio, Marina Bastos, Mónica Rosa e Analídia Torre. De entre uma "mão cheia" de atletas africanos que estiveram em Torres Vedras, saliente-se a presença dos quenianos Moses Mosop, David Kilel e Philipe Kiproecm.
O "Cross Internacional de Matos Velhos" é, recorde-se, o espaço através do qual a Federação Portuguesa de Atletismo faz a selecção de atletas para o Campeonato da Europa de Corta-Mato.
Também por essa razão a prova foi alvo de uma transmissão televisiva de cerca de 1 hora, contribuindo, assim, para a projecção da Cidade de Torres Vedras e do Concelho a nível nacional.