ARTIGO

Orçamento Participativo permite uma melhor monitorização da saúde de atletas em formação

11 março 2024

“SCUT: Formação com Saúde”, um dos projetos de tipologia “Supra Freguesia” vencedor da edição de 2021 do Orçamento Participativo de Torres Vedras, foi inaugurado no passado dia 7 de março.

Proposto por João Ferreira Silva e representando um investimento de 43.000,00 €, “SCUT: Formação com Saúde” consiste na criação e no apetrechamento de uma sala de saúde no Estádio Manuel Marques, com o objetivo de se garantir uma maior e melhor monitorização aos atletas do Sport Clube União Torreense em formação nos territórios das freguesias abrangidas pelo projeto (União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça, União das Freguesias de Dois Portos e Runa, Santa Maria, São Pedro e Matacães e Ventosa), assim como de se proporcionar a prestação de cuidados de saúde básicos e a realização de tratamentos.    

Cerca de 700 atletas beneficiam do espaço criado com a implementação do projeto, sendo que esse espaço divide-se em duas valências: recuperação e tratamento preventivo. Existe ainda a mais-valia de os equipamentos que o constituem serem portáteis e, por essa razão, puderem ser transportados para estágio. O Sport Clube União Torreense passa assim a dar uma resposta com mais qualidade na área da saúde aos seus jovens atletas.  

De referir que na inauguração do projeto “SCUT: Formação com Saúde” estiveram presentes a presidente da Câmara Municipal, Laura Rodrigues, a vereadora da Participação e Cidadania da Câmara Municipal, Ana Umbelino, o presidente da direção do Sport Clube União Torreense, José Manuel Sebastião, e o presidente do conselho de administração da SAD do Sport Clube União Torreense, Bruno Vitorino.

Orçamento Participativo permite uma melhor monitorização da saúde de atletas em formação

Mais Artigos